quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ideais dos Desbravadores

Criados em 1921, o Voto e a Lei dos Desbravadores (na época Missionários Voluntários), é de autoria de Harriel Holt e A.W.Spalding.

Voto

Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal; guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.

Lei

 A lei do Desbravador ordena-me:

Observar a devoção matinal
Cumprir fielmente a parte que me corresponde
Cuidar de meu corpo
Manter a consciência limpa
Ser cortês e obediente
Andar com reverência na casa de Deus
Ter sempre um cântico no coração
Ir aonde Deus mandar

Alvo

 A mensagem do advento a todo o mundo na minha geração

Lema

O amor de Cristo me motiva

Propósito

Jovens pelos jovens, jovens pela igreja, jovens pelos seus semelhantes

Objetivo

Salvar do pecado e guiar no serviço

Voto de Fidelidade à Bíblia

Prometo fidelidade à Bíblia, à sua mensagem, de um Salvador crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.